Skate e patins: esportes que ditam moda nas ruas

Praticar uma atividade física é sempre recomendado pelos especialistas (já falamos aqui dos benefícios do ciclismo),  além de melhorar a qualidade de vida e proporcionar bem-estar. Mas, hoje, vamos falar também sobre como o skate e patins ditam moda nas ruas.

Andar de patins e skate, por exemplo, pode ser uma boa pedida para quem não é adepto a prática de exercícios. Os benefícios dessas duas atividades vão desde o gasto calórico ao condicionamento cardiovascular, melhorando ainda o tônus da musculatura, já que elas são atividades aeróbicas e trabalha resistência e equilíbrio.

Porém, os pontos positivos dessas atividades vão além dos benefícios à saúde. Skate e patins também são lifestyle e ditam moda, imprimindo estilo aos seus praticantes, que se diferenciam com o uso de bonés, roupas confortáveis e acessórios como meias coloridas.

O estilo skatista

Esse estilo é bastante despojado. Conforto e bem-estar são as palavras de ordem do look. Uma das peças que mais reflete o estilo do skatista é a camiseta comprida e um pouco mais larga que os modelos convencionais. Elas podem trazer desenhos que remetem à arte de rua, frases ou logotipos de marcas famosas. Mas, quando o assunto é sobreposição, os moletons são os grandes protagonistas. Confortáveis, eles permitem uma boa amplitude de movimentos, essencial para quem pratica o esporte, sempre acompanhados de calças mais soltas e tênis confortável.

Outra peça que vem agregando ainda mais estilo ao look skatista são as meias divertidas e os meiões coloridos, que também servem de proteção para eventuais atritos do skate com as pernas.

Como montar um look estilo “patinador”?

Patins não é apenas brincadeira de criança. Muitos adultos são adeptos ao esporte. Existem até campeonatos com diversas modalidades de patinação. Inclusive, cada vez mais adultos estão indo para as ruas com seus patins, apenas por lazer.

Com isso, o estilo “patinador” não tem passado despercebido pelas ruas, com calças legging, bermudas de cotton ou shorts esportivos, as produções para a prática desta modalidade se destacam com roupas mais justas e tecidos leves que proporcionam mais mobilidade durante a prática da atividade.

“Os patins possuem canos alongados que, muitas vezes, se não forem usados com meias adequadas podem causar ferimentos no tornozelo. Por isso, é importante usar meiões que cobrem parte da panturrilha e impedem o atrito do aparelho com a pele”, explica Francisco Neto, proprietário da Hold UP.

 

Deixe uma resposta