Potencialize seu treino: nutricionista super sincera do Instagram dá dicas de alimentação

 

Não é segredo para ninguém que uma alimentação balanceada é benéfica para a saúde e ajuda na manutenção do peso corporal. Além disso, contribui para o bom funcionamento do organismo.  Para pessoas que treinam com frequência,  o cuidado com a alimentação é ainda mais essencial. Afinal, a combinação dos alimentos certos ajudam na performance durante os exercícios físicos.

De acordo com a nutricionista Pâmela Terra, “para o momento antes do treino, realizar uma refeição rica em nutrientes colabora com a performance e consequentemente ajuda na recuperação muscular”, afirma a nutricionista  Pâmela, que também dá algumas dicas de alimentos especialmente para a turma da malhação.

Como ter uma alimentação saudável específica para o treino diário?

Pâmela Terra orienta que “além de balancear a alimentação pré-treino, o ideal é que as pessoas façam refeições sólidas pelo menos uma hora e meia antes dos exercícios a fim de garantir toda digestão e não causar desconforto na hora de treinar”.

A nutricionista dá dicas de algumas combinações e mostra na prática o que é uma alimentação saudável. Veja a seguir:

  1. Ovos mexidos ou cozidos com uma porção de batata doce: “Essa refeição é completa, contém boa porção de proteínas e carboidratos complexos, que garante bom rendimento e energia”, acrescenta a nutricionista.
  2. Biscoitos de arroz integral com pasta de amendoim: ”A combinação do carboidrato dos biscoitos e a excelente fonte de gordura do amendoim garante energia por mais tempo. Sugiro investir nesse exemplo em treinos mais duradouros, como corrida longa e contínua”, pontua Pâmela.
  3. Shake com água de coco e whey protein. “Essa sugestão líquida garante nutrientes, minerais e proteínas. Ótimo para quem visa o emagrecimento e também para quem não tem muito tempo de preparar uma refeição sólida. A praticidade do suplemento proteico salva a vida na hora de preparar o pré treino e garante tudo que nosso corpo precisa em termos de aminoácidos”, finaliza.

E quais são os benefícios de uma alimentação saudável para quem treina?

Frisamos, até então, a importância de se alimentar bem antes da prática de atividades físicas. Isso garantirá mais disposição para treinar, assim como fornecerá energia e oxigênio aos músculos, evitando a fadiga precoce e as dores posteriores.

“Todos os exemplos acima podem ser consumidos diariamente de forma equilibrada com intuito de garantir energia e mais disposição durante os treinos”, explica a nutricionista Pâmela, que finaliza com uma receita de shake proteico fácil de fazer.

Receita rápida:

1 scoop de suplemento proteico de sua preferência

1 polpa de frutas vermelhas

180ml de água de coco

Agora, é só pegar firme da dieta balanceada e na prática de exercício físico. E não esqueça que a Hold Up tem uma coleção de meias de treinos super estilosas para compor seu look de academia. Confira algumas composições aqui

Sobre Pâmela Terra:

Nutricionista funcional, influenciadora digital com mais de 88 mil seguidores no Instagram, em que aborda assuntos de nutrição, Healthy Lifestyle e maternidade. Casada, mãe do Matheus e dos trigêmeos Laura, Bento e Joaquim. Atende em sua clínica em Taubaté – SP e não tem papas na língua quando o assunto é comida de verdade.

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