Ícone do site HOLD UP – BLOG

Dia do Ciclista: porque as meias de ciclismo são itens importantes durante a pedalada

Coleção de roupas fitness também está disponível no site da Hold UP.

Dia 19 de agosto é comemorado o Dia do Ciclista. E, para celebrar a data, vamos lembrar aqui alguns cuidados necessários dessa modalidade, seus benefícios para a saúde e alguns modelos de meia para ciclismo. 

Seja nos momentos de alta performance ou de lazer, pedalar ajuda a fortalecer a musculatura, auxilia na saúde do coração, melhora a respiração, ajuda no equilíbrio e reduz o estresse. Mas, para assegurar que a prática do ciclismo seja confortável e prazerosa, é essencial garantir acessórios e roupas corretas para a sua segurança. 

Capacete, luvas, joelheiras e colete refletor são alguns dos itens básicos para a prática segura desta modalidade. Além deles, você sabia que as meias para ciclismo também são muito importantes e ajudam no conforto contribuindo para a performance do atleta?  

Veja porque as meias são itens que merecem atenção especial durante a pedalada e confira as dicas para manter o estilo usando meias Hold Up.

Composição e estampas diferenciadas dão toque de modernidade

Muita gente não sabe, mas as meias para ciclismo são confeccionadas em elastano e não são iguais às meias casuais, feitas em algodão, usadas no dia a dia.  “As meias para ciclismo podem mesclar poliamida com elastano. O percentual dessa mescla é que vai definir o tecido. Se for, por exemplo, mais poliamida do que elastano, vira uma lycra, se for mais elastano do que poliamida vira um dry fit e assim segue a transformação dos tecidos”, explica Francisco Neto, idealizador da Hold Up.

A meia para bike e corrida neon laranja é bastante atual, feita 100% em elastano. O uso desse material é indicado para melhor absorção do suor, evitando assaduras durante um longo tempo na prática de exercícios. Outro benefício do elastano, é que ele aumenta a compressão nas panturrilhas. “Tanto a poliamida quanto o elastano, são materiais indicados para prática de exercícios. O ideal é que seja um tecido sintético”, observa Francisco. 

Também é importante que o ciclista esteja atento ao clima no dia de andar de bike. Uma vez que o tecido pode influenciar no conforto dos pés e panturrilhas. As meias de poliamida, por exemplo, têm tecido macio, leve e de alta elasticidade, elas são indicadas para os dias mais quentes, pois absorve o suor facilitando a transferência do calor do corpo para o exterior. Outro ponto importante na escolha da meia para ciclismo é priorizar sempre as meias de cano alto, que protegem as canelas do atleta de impactos, arranhões e até lesões provocadas acidentalmente pelos pedais das bikes.

Coloque mais cor no seu look de ciclismo com meias divertidas

É possível unir conforto e segurança em um look moderno durante as pedaladas. As meias são peças coringas nessa produção. Coloridas, neon, geek, filmes, personagens, animais e até arte, as meias divertidas estão em alta, fazendo a cabeça de muitos esportistas. Confira aqui algumas ideias de looks para treino. 

Separamos alguns modelos da Hold UP, escolhidos a partir de uma longa curadoria, para pessoas criativas, que não abrem mão de inovar na produção ao se vestir para qualquer ocasião.

Meias coloridas e divertidas para você ter um motivo a mais para treinar!

Sair da versão mobile