LPO – Levantamento de peso olímpico: entenda a modalidade queridinha nos boxes de CrossFit

Já ouviu falar em LPO? Um dos principais movimentos do crossfit, o levantamento de peso olímpico é uma modalidade esportiva única, mas também é usado em vários outros esportes, com o objetivo de melhora de desempenho, força, velocidade, potência e flexibilidade.

Convidado pelo Hold UP, o professor Welisson Rosa nos conta curiosidades sobre a prática desta modalidade que aos poucos conquistou os frequentadores de academias de crossfit.

Confira aqui também outras dicas de modalidades que estão em alta.

Como começar a praticar LPO

“A nossa cultura privilegia os esportes com bola, muito por causa do futebol. Os demais esportes, mesmo que sempre existiram, como o LPO, acabam se popularizando com o tempo, tornando-se uma novidade para a maioria das pessoas”, explica  Welisson.

Apesar de exigir um preparo específico, o LPO é um dos esportes mais democráticos que existe, qualquer um pode praticar, em qualquer idade, tamanho, peso e sexo. “Os movimentos são únicos e para realizar de forma adequada é necessário algum conhecimento, que é adquirido com ajuda de um profissional”,  conta o professor.

O primeiro passo para quem quer praticar a modalidade é procurar conhecer a atividade, buscar ajuda profissional e se dedicar. “Hoje em dia é fácil o acesso ao LPO, em qualquer box de crossfit as pessoas acabam tendo contato com a modalidade. É necessário saber que é um esporte que exige muita disciplina e resiliência, pois é uma modalidade de resultado a longo prazo”, acrescenta Rosa.

Para quem o LPO é indicado?

“O LPO não é somente para quem quer ser atleta de elite. Pode ser usado como esporte auxiliar, ou seja, na preparação física para outras modalidades ou até mesmo por pura diversão e hobby”, finaliza Welisson.

Entendeu tudo sobre o levantamento de peso olímpico? Então, saia do sofá, coloque a sua roupa de crossfit e se joga no box. Ah, não esqueça das suas meias divertidas na hora do treino, elas protegem as suas panturrilhas de possíveis atritos com os aparelhos durante a atividade física.

Deixe uma resposta