Look casual: como usar meias coloridas sem infantilizar a produção

As meias divertidas chegaram para ficar. Elas estão dominando a street quando o assunto é aliar conforto e estilo aos pés em diferentes produções.

Seja no verão, outono ou inverno, as meias divertidas com estampas dos mais variados temas podem ser usadas com looks casuais com tênis, mas também em ocasiões mais formais com sapatos sociais, dando um toque mais descolado nas produções, sem se apegar a gêneros.

Prova disso, é o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeo, que ganhou o posto de “político mais estiloso do mundo”, ao aparecer de meias coloridas usando ternos. Desde então, o mundo da moda, especialmente os homens, passou a ter outro olhar para as meias que antes eram limitadas a cinza e preto.

Fonte: UOL

Mas como usá-las sem infantilizar um look casual?

“O objetivo quando se usa meias diferenciadas é chamar atenção para os pés. Por isso, você pode escolher tênis, oxfords, sandálias e outros sapatos que podem exibir bem as meias. Se usar com calças, dobre a barra transversal ou use um modelo curto”, sugere a consultora de moda e influencer, Deisi Remus.

Fonte: Cuty Paste

Para aqueles quem não se sentem totalmente seguros ao investir nas meias divertidas para compor um look casual, a consultora pontua: “Lembre-se: as roupas precisam ser mais simples e clean, para deixar em destaque as meias. Se quiser investir no look e colocar um ponto de cor nos pés, priorize meias monocromáticas como uma cor de rosa, laranja ou azul. Mas, se preferir apostar em estampa, use aquelas de padrões menores”, explica Deisi.

Fonte: Pure people

Engana-se quem pensa que as meias ficam bem só com jeans ou com roupas mais básicas. É possível compor looks chiquérrimos com blazers, calças sociais, saia midi e vestidos. Para harmonizar uma produção com essas meias, basta estar confiante e abusar das cores e estampas possíveis de serem encontradas na Hold UP.

Quem pode usar? Homens? Mulheres? Independente do estilo?

Fonte: Pinterest

Como usar as meias divertidas masculinas? Meias coloridas são só para mulheres? Homens combinam usando meias diferenciadas? Essas e muitas outras dúvidas surgem quando há uma nova moda ou quando há cores e estampas envolvendo tendências. A verdade é que as meias, das mais comuns às mais coloridas e diferenciadas, não foram confeccionadas pensando em único gênero, elas foram desenvolvidas para pessoas que gostam de inovar e estão atentas às tendências, sempre adaptando-as ao seu estilo.

Fonte: Marco da moda

“Os homens de todos os estilos podem usar essas meias que compõe muito bem do look casual ao look social. As meias podem ser simplesmente coloridas, fugindo dos tons mais sóbrios e discretos, como o branco, o preto e o marrom, mas indo para o verde, vermelho, laranja e até amarelo. Ah, vale lembrar que as estampas geométricas, poá e listras combinam com quase todos os looks, mas se preferir pode usar meias com desenhos também que fica super fashion”, conclui Deisi. Veja aqui algumas referências de homens usando meias divertidas.

Fonte: Wedding for ward

 

Fonte: No closet

Deixe uma resposta